sábado, 29 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Evangelismo com Folhetos I
Um folheto e Jesus te ama!
ü É necessário aprender a usar os folhetos sabiamente, uma vez que é uma estratégia bastante utilizada pelas igrejas.
É comum vermos irmãos distribuindo folhetos evangelísticos nas ruas, nos terminais de ônibus, nos trens, nas praças, enfim, onde houver um grande número de pessoas passando, ali sempre há um cristão evangelizando com folhetos. Existe uma grande variedade de folhetos evangelísticos, tratando dos mais diversos assuntos, e esta é uma questão a ser observada. Muitas igrejas que utilizam estes recursos não se preocupam em analisar o tipo de mensagem que aquele folheto traz e, às vezes, distribuem folhetos aleatoriamente, sem ênfase na mensagem que se quer transmitir.É por isso que sempre vemos pessoas recebendo e jogando o folheto no chão, ou no lixo, ou dobrando e guardando dentro da bolsa, não dando a devida atenção à mensagem. Pelo fato de simplesmente entregar um folheto e falar “Jesus te ama” é que a parcela de pessoas que foram alcançadas através da mensagem de um folheto é bem pequena. Há casos até que a pessoa abordada respondeu “eu sei que Jesus me ama, se não fosse isso eu não estaria aqui”. É preciso fazer uma abordagem equilibrada e ter prontidão para uma resposta sábia em casos assim.
ü Vamos pensar em alguns pontos que precisam ser observados na evangelização com folhetos:
1- A simples entrega de um folheto não funciona; a menos que esteja acompanhada de uma explicação da mensagem nele obtida.
2- Existem vários tipos de pessoas passando pelos mais variados problemas. Então não podemos ter apenas um folheto abordando um tema específico, pois ele não vai alcançar todos.
3 – Mesmo para uma evangelização com folhetos, devemos ter um planejamento para utilizar a melhor forma os recursos que ele me oferece.
ü Vamos organizar algumas idéias para uma evangelização utilizando folhetos:
ü Primeiro Passo – O Local: Pense primeiro onde você vai distribuir este folheto. Uma praça, um parque, na porta de uma escola?
ü Segundo Passo – O Público: Que tipo de pessoas passam ou freqüentam este local? Crianças, jovens, adultos, idosos?
ü Terceiro Passo – O Folheto: Se o local é freqüentado por diversos tipos de pessoas, você precisa ter vários folhetos que falem a linguagem de cada um desses grupos. Um folheto para crianças; um folheto para adolescentes; um folheto para jovens; um para adultos; um folheto para a terceira idade. Desta maneira você terá em mãos materiais suficiente para evangelizar neste local.
ü Quarto Passo – Abordagem: Quando falamos em evangelização com folhetos, o ponto principal a ser preparado é uma boa abordagem. São os argumentos utilizados que devem levar em conta a mensagem do folheto, a pessoa a quem será direcionada a mensagem e a maneira como vamos transmitir esta mensagem.
Lembre-se que um folheto por si não vai causar um impacto na vida de quem o recebe, mas quando este folheto fala de algo que a pessoa vive, e quando ela entende o que nele está escrito, isso pode mudar o rumo de sua vida!
Oi Jesus, eu sou o Zé!
Todos os dias, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja
e poucos minutos depois saia.
Um dia o sacristão lhe perguntou o que fazia,
pois havia objetos de valor na igreja.
- Venho rezar, respondeu o velho.
Mas é estranho, disse o sacristão,
que você consiga rezar tão depressa!
Bem, retrucou o velho,
eu não sei recitar aquelas orações compridas,
mas todos os dias, ao meio-dia,
eu entro na igreja e só falo;
OI JESUS, EU SOU O ZÉ, VIM TE VISITAR!
Num minuto já estou de saída.
É só uma oracãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente
e foi internado num hospital e na enfermaria,
passou a exercer uma influência sobre todos.
Os doentes mais tristes se tornaram alegres,
muitas risadas passaram a ser ouvidas.
- Zé, disse-lhe a irmã,
os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre.
- É irmã, estou sempre alegre,
é por causa da visita que recebo todos os dias, me faz feliz!
A irmã ficou atônica.
Já havia notado a cadeira vazia encostada na cama do Zé.
O Zé era um velho solitário, sem ninguém. Que visita? Que hora?
Todos os dias, respondeu o Zé com um brilho nos olhos, todos os dias,
ele vem sentar ao pé da cama, quando olho para ele, ele sorri e diz;
OI ZÉ, EU SOU JESUS, VIM TE VISITAR!
Evangelismo com Folhetos
Evangelismo com Folhetos.

Você sabia, que João Ferreira de Almeida, o irmão que traduziu a Bíblia do Latim para a língua portuguesa, converteu-se a Jesus quando leu um folheto sobre “As diferenças entre o Catolicismo e o Cristianismo”? Então querido irmão, não devemos ignorar essa tão preciosa ferramenta que Deus tem colocado a nossa disposição.
O QUE FAZER ANTES DE ENTREGAR UM FOLHETO?
1º – Leia todos os folhetos que pretende entregar, se for mais de um título utilizado, pois pode ocorrer que você seja questionado acerca do assunto que há nele. Imagine a pessoa a quem você vai entregar um folheto lhe perguntando algo sobre ele e você não tendo conhecimento do conteúdo, é grave não é? Portanto leia-o.
2º – Antes de começar a entregar os folhetos, ore e peça direção a Deus de como e onde realizar o evangelismo, principalmente se você vai fazer um evangelismo pessoal. Evangelismo pessoal é aquele em que você gasta tempo com a pessoa que recebe o folheto pregando pra ela, e que é bem diferente de simplesmente sair distribuindo folhetos. Após entregar o folheto Interceda em oração pelas pessoas que lerão os folhetos.
3º – Não entregue os folhetos como se estivesse distribuindo uma propaganda deste mundo, sempre pergunte: “O senhor (a) aceita ler uma mensagem da Palavra de Deus?”. Se a pessoa lhe responder verbalmente “sim”, entregue o folheto. Você não deve ter medo de ninguém, pois em Ezequiel 3:9 diz: “Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.”
Assinar:
Comentários (Atom)



