Um folheto e Jesus te ama!
ü É necessário aprender a usar os folhetos sabiamente, uma vez que é uma estratégia bastante utilizada pelas igrejas.
É comum vermos irmãos distribuindo folhetos evangelísticos nas ruas, nos terminais de ônibus, nos trens, nas praças, enfim, onde houver um grande número de pessoas passando, ali sempre há um cristão evangelizando com folhetos. Existe uma grande variedade de folhetos evangelísticos, tratando dos mais diversos assuntos, e esta é uma questão a ser observada. Muitas igrejas que utilizam estes recursos não se preocupam em analisar o tipo de mensagem que aquele folheto traz e, às vezes, distribuem folhetos aleatoriamente, sem ênfase na mensagem que se quer transmitir.É por isso que sempre vemos pessoas recebendo e jogando o folheto no chão, ou no lixo, ou dobrando e guardando dentro da bolsa, não dando a devida atenção à mensagem. Pelo fato de simplesmente entregar um folheto e falar “Jesus te ama” é que a parcela de pessoas que foram alcançadas através da mensagem de um folheto é bem pequena. Há casos até que a pessoa abordada respondeu “eu sei que Jesus me ama, se não fosse isso eu não estaria aqui”. É preciso fazer uma abordagem equilibrada e ter prontidão para uma resposta sábia em casos assim.
ü Vamos pensar em alguns pontos que precisam ser observados na evangelização com folhetos:
1- A simples entrega de um folheto não funciona; a menos que esteja acompanhada de uma explicação da mensagem nele obtida.
2- Existem vários tipos de pessoas passando pelos mais variados problemas. Então não podemos ter apenas um folheto abordando um tema específico, pois ele não vai alcançar todos.
3 – Mesmo para uma evangelização com folhetos, devemos ter um planejamento para utilizar a melhor forma os recursos que ele me oferece.
ü Vamos organizar algumas idéias para uma evangelização utilizando folhetos:
ü Primeiro Passo – O Local: Pense primeiro onde você vai distribuir este folheto. Uma praça, um parque, na porta de uma escola?
ü Segundo Passo – O Público: Que tipo de pessoas passam ou freqüentam este local? Crianças, jovens, adultos, idosos?
ü Terceiro Passo – O Folheto: Se o local é freqüentado por diversos tipos de pessoas, você precisa ter vários folhetos que falem a linguagem de cada um desses grupos. Um folheto para crianças; um folheto para adolescentes; um folheto para jovens; um para adultos; um folheto para a terceira idade. Desta maneira você terá em mãos materiais suficiente para evangelizar neste local.
ü Quarto Passo – Abordagem: Quando falamos em evangelização com folhetos, o ponto principal a ser preparado é uma boa abordagem. São os argumentos utilizados que devem levar em conta a mensagem do folheto, a pessoa a quem será direcionada a mensagem e a maneira como vamos transmitir esta mensagem.
Lembre-se que um folheto por si não vai causar um impacto na vida de quem o recebe, mas quando este folheto fala de algo que a pessoa vive, e quando ela entende o que nele está escrito, isso pode mudar o rumo de sua vida!



Nenhum comentário:
Postar um comentário